quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Amo-te


Tudo começou com aquela tremenda confusão… agora recordo com sorrisos na cara toda a raiva que sentia de ti. Não sei como, ainda tento perceber como tive coragem de o fazer (talvez fosse o primeiro sentimento a falar por cima da razão) e escrevi naquela longa mensagem a frase “se a amas verdadeiramente, luta!”… agradeceste-me… senti-me tão mal, mas ao mesmo tempo tão bem por ter dito aquilo.

Continuaste a gostar daquela pessoa por mais um mês e uns “trocos”, mas por detrás disso, existiam as nossas conversas parvas. Conversas essas que despertavam em mim sentimentos de prazer, desejo, mas, simultaneamente, de culpa… estranho não é? Sentia-me culpada por todos os desejos que tinha em relação a ti, pois tu pertencias a outra pessoa, mas mesmo pensando nisso, o desejo das conversas faziam esquecer tudo o resto… sabias de coisas (e falávamos de coisas) que muita gente próxima de mim desconhecia.

A verdade surgiu e a vontade de morrer consumiu toda a minha alma e corpo.

Chorei tanto ao perceber que tudo tinha sido uma mentira, que todos os “Adoro-te” e “És especial” não tinham passado da fase de palavras, que nunca tinham sido verdadeiramente sentidas (pelo menos era o que eu pensava) … chorei, chorei e continuei a chorar… precisava ganhar coragem para ler todas as tuas mensagens de pedidos de desculpa em que afirmavas que o sentimento era verdadeiro e que me adoravas… cada palavra era recebida como mais uma facada, como se uma nova dor surgisse.

À noite mandas-te A mensagem:

“Um dia, como outro qualquer, uma pessoa e outra pessoa começaram a falar por causa de uma confusão, mal sabiam que isso poderia vir a mudar as suas vidas. De muitas conversas, sorrisos e algumas palhaçadas, o sentimento foi aumentando dia para dia para dia e quando uma delas não aguentou mais disse “Amo-te”, “Amo o teu sorriso, o olhar, o teu corpo, o teu jeito comigo, essa carinha cutxi que aii”.

Ate que um dia essa tal pessoa que expressava os sentimentos por mensagens sinceras e verdadeiras estragou tudo :’( pois estavam a viver uma mentira..

Antes eram duas almas e dois corações num só *_* mas agora só existe ela e eu.

Desculpa mais uma vez por tudo, espero que sejas feliz pois tu mereces

Vou amar-te para sempre”

Perguntei-te o porquê de me teres mentido e disseste que não tiveste outra solução… tiveste escolha sim, mas preferiste optar pelo caminho mais fácil para não magoares a pessoa que “supostamente” amavas… foi então que percebi que o “Tu” e “Eu” separados não fazia sentido… eu precisava (e preciso) de ti tal como o ar que respiro.

Voltei a falar contigo continuando a ouvir os pedidos constantes de desculpa… pouco a pouco a dor foi-se atenuando e o sentimento antes sentido foi-se tornando mais forte… cada vez mais forte.

Mais difícil que te perdoar, foi voltar a dizer “Amo-te”, não pela falta de sentimento, porque continuavas a ser aquela pessoa essencial, mas sim pelo novo significado que a palavra começava a ter para mim. Disseste-me que seria a tua próxima “aquisição”, sei que sorri estupidamente, mas nesse momento a minha mente gritou “Sim”, que desejava ser a tua próxima aquisição, que desejava estar contigo de uma maneira como nunca antes tinha estado… lembro-me de nesse mesmo momento sacudir a cabeça como se estivesse a afugentar os pensamentos.

O teu “Amo-te” tornava-se constante e eu sentia que era verdadeiro… todo o meu corpo tremia ao ler essa palavra nas maravilhosas mensagens que me enviavas.

No meio de uma das nossas importantes conversas disseste “Se eu te pedisse em namoro, aceitavas?” e eu respondi com algum receio “Talvez sim”, então tu disseste “És oficialmente a minha namorada!”, nesse instante todo o receio desapareceu e fui capaz de te dizer o “Amo-te” mais sincero de toda a minha vida.

Embora não estivesse pronta para amar (devido a todo um passado de dor), tu apareces-te e simplesmente fizeste desaparecer a realidade dolorosa em que vivia… devolveste-me o sorriso sincero aos lábios, o brilho intenso ao olhar, a força e vitalidade que o meu corpo precisava para continuar a viver.

Tenho descoberto em ti tudo o que sempre quis, sonhei e desejei em alguém, fazes-me sentir especial, única, realizada e, acima de tudo, amada.

Sei que o futuro é incerto, mas, enquanto o sangue me correr nas veias, tu serás sempre a minha essência… a perfeição que é amada e desejada por muitos, mas que apenas eu tenho a sorte de ter.

Por ti sou capaz de qualquer loucura (e já fizemos algumas das quais me orgulho e quero continuar a fazer), por ti sou capaz de morrer, pois mais intenso que amar alguém, é ter coragem de abdicar da própria vida para a dar ao outro… e eu faria isso… por ti morreria.

Desejo-te! Desejo passar o resto da vida ouvindo a tua voz dizer que me amas, desejo poder acordar todos os dias e ver o teu rosto ao meu lado na cama, desejo poder beijar-te para sempre…

Agradeço-te por apareceres na minha vida, por me fazeres a pessoa mais feliz do mundo.

Entras-te e fixas-te as tuas raízes no meu coração e mente… nada te irá arrancar de mim.

Amo-te mais que muito.

Amo-te mais que tanto.

Amo-te mais que bastante.

Amar-te-ei para sempre *_____*

4 comentários:

  1. INES
    Agora Compeendes como é que eu me sentia sueli?
    Eu sentia a mesma coisa que tu sentia- especial, única, essencial, perfeita sabias sentia ke era a princesa dele e k a forma como ele me olhava, dizia as palvras mensagens mexiam muito cmg tocava-me eu pela primeira vez na minha vida senti-m apaixonada se bem k infelizmente certos rapazes cm kem eu namorei, ponto eu ainda n sabia o k era ixo perebes?
    Ainda n sabia kual era o sinfnifcado de amar, namorar, pork com os outros rapzes era diferente, n sentia vontade, desejo d tr cm els tas a ver eram paixões passageiras... Tas a ver?
    E eu nunca na minha vida tnham sentido ate agora o k era isso! Eu cada vez k recebia as mensagens dele eu sentia-me nas nuvens, melhor k nunca como uma mulher apaixonada pela primeira vez senti-m k alguem pla primeira vez soube acariciar-m , mimar-me sentir-m como s fxe a mulher mais feliz do mundo... E Kada vez k ele me diza alguma resposta torta ou recusava-se nalguma coisa as coisas tavam tao perfeitas que nunca imaginei k alguma vez n vida poderia acabar cm ele... Eu perguntava-m Como é k te podes sentir assim? Isto n é possível Sueli eu tremia so d pensr em tr zangada cm ele e ele cmg, ele dzer-m alguma coisa minima k fxe k mudaxe tudo... Foi muito complicado mas dei a volta por cima e acredito k uma dia serei feliz... mas ainda n xegou a minha hora para encontr a minha alma gêmea, ainda n xegou a este planeta... xD mas ha-de xegar e espero que aí Eu ESPERO SER FELIZ, posso ser tdos os defeitos do mundo mas axo k ninguem e perfeito:(
    Montes de cenas que eu lhe disse n foi nada pa o criticar foi pork eu ás vezes sentia-m realmente muito insegura a ele, uma dias pa cá n sentia muito aproximação dele, sentimento, amor percebes... Não me sentia o tesouro dele e ponto as coisas tao pefeitas demais k nunca podiam durar pa todo o tmpo... Tve pena mas a vida é assim... Sim podes tar a pensar que eu sou nova, aida n sofri mas podes crer k ja sofri e muito mas pode tr sido de outra maneira da tua... Toda a gente tem a sua maneira de desmontrar os seus sentimentos..
    Isto tudo por causa de uma merda de atitudes que eu tnha perante ele k ele n gstva... :'(
    Mas também te dgo uma coisa aguneti muita merda ke ele fiz, e nunca dxe nada só plo medo e k ele levasse a mal por que ele e mim criticava-me por algumas cenas para me chamar a atenção e eu n o podia chamar a atenção a ele k ele dxia logo k eu n sabia, k eu tnha k aceitr cm ele eh... SE ELE GSTASSE REALMENTE DE MIM TODOS OS MEUS DEFEITOS E ATUTUDES PASSAVAM-LHE AO LADO!!! N AXAS? Pois era o que eu tmbem axava mas foi o mesmo sentimento k tve como tu k tudo o k vivemos era tudo uma simples aventura de adolescente, nao tnha siginficado NADA!!!!! Sabes como e k eu me senti nao imaginas ninguem imagina, ninguem compreende o k eu senti nakele momento isolova-me, n kria tr cm ninguem n me concentrava, nao tnha cabe;a pa nada... E ainda hje me fz muita confusao ver casais de namorados tds felizes e recordom-me trsite e desiludida os momentos falsos que passei cm ele...

    Percebes agora as trstezas, a difuculdade, o sofrimento k eu passei mas cnsegui aprendr algumas coisas cm a vida e isto ensinou-me muita coisa.

    ResponderExcluir
  2. Maria Inez, para começar é só para que saibas q este texto foi do inicio da nossa relação, nao do mau momento que passámos recentemente mas que felizmente agora está tudo optimo.
    Como eu te disse, o inicio do nosso namoro aconteceu pq passámos por um péssimo momento... se soubesses a realidade, se estivesses no meu lugar dizias-lhe "nunca te vou perdoar", mentiu-me, e foi a maior mentira q algum dia alguém me poderia dizer (sou sincera q nunca contei o motivo nem nunca vou contar a ninguém pq sei q o mais certo é as pessoas julgarem-me), tinhamos vivido 2meses numa mentira.
    Depois de muito chorar, decidi ouvir as razões daquela mentira, e sou sincera q nao perdo-ei logo... admito q passado 4 ou 5 dias começámos a andar, mas só consegui perdoar verdadeiramente (do fundo do coraçao mesmo) muito tempo depois... mas quando o amor, mesmo q inconsciente, é grande, as forças tornam-se pequenas para lutar contra a razão.
    Agora sao imensos os sorrisos ao relembrar tudo aquilo, e agora posso dizer q sou 1000000% feliz, mas naqueles dias eram lágrimas constantes.
    És nova sim, agora até podes achar q o amavas verdadeiramente, mas num futuro vais perceber q estás enganada, q era apenas mais uma paixoneta de adolescencia...e além do mais o vosso namoro nao era saudavel. Eu sempre te avisei em relação a ele, e (pelo menos naquela viagem)sei que te massacrei bem c o q pensava, e se reparares bem, eu tive razao (e acredita q detesto ter de admitir isto)... ele nao te amava, ele estava contigo para passar tempo, acredita, podia sim sentir uma atracção por ti, mas se fosse amor sincero nao te fazia o q fez...acredita.
    Já lidei c muitas pessoas (namorados) diferentes, já lidei com os feitios mais dificeis e até com os mais faceis, e posso garantir q alguem que nos ame, por muito pouco q seja nao faz isso... por isso eu digo-te, ele nao te amava, foste apenas mais uma na "colecção" dele.
    Mas irás ser feliz...um dia...basta dares tempo ao tempo.

    ResponderExcluir
  3. Ines
    Pois sueli... Ainda continuas a dzer k eu sou nova mais nova e d idade pois n? tas a refrir á minha mntalidade n eh?
    Ok eu ja sabia k ias dzer isso mas poonto foi como t dxe apsr d tudo ele foi o unico k eu considerei "namorado", os outros ponto eram paixões passageiras curtes ponto mas n me julgues a sério... Eu pela primeira vez senti k estava a ser feliz tenta cmpreendr por favor... :'(
    E por causa dxo vi-me muito aflita e desesperada para o eskeçr para seguir cm a minha vida... Mas acreditei k ele poderia ser diefrente, pla primeira mas mais uma vez a Maria Ines foi enganada fgo... Porké k me fzem sempre ixto n percebo parece k adoram ver-m sofrer.
    Mas uns tempos pa ca percebi k ele n vale mesmo a pena... Vou cagar pa ele ele é cínico, cinico e cinico ele dx-t uma cena kualker a ti e s o confrontares cm ixo se foi verdade ou mentira dx-t simplesmente: Nao impossivel, não acredites neles, ou sao cinico ou sao isto e akilo... E eu fcava assim mau desculpa mas alguem me ta a mentir!!! E k tu olhas pa ele nao consegues ver s ele t ta a mentir ou ta a dzer a verdade é incrivel ele tem exe lado d mau... Nao admite nda de nda e por mais k insistas e se tiverem pessoas a redor ele desmente e desmente... Enervava-me tanto... Nao admite erros, ao menos cntava a verdade simpesmente e pnto ao menos fcava tudo exclarecido por amor d deus... mas infelizmente ele ainda n xegou e exa etapa da adolescência e trsite conheçr pessoas assim tou frta d pessoas k n desmnstram akilo k sao desde o inicio fda-se...
    Acabou-se tou frta d pessoas k têm duas caras, basta terem uma e seriam mto mais felizes... Tb k tda a gente tem defeitos mas ixo n sao defeitos e gzar cm a bondade das pessoas e simpatia detesto ixo.. :'(

    ResponderExcluir
  4. Epah tu stressas me rapariga xD eu quando digo neste assunto q és nova, nao me refiro a mentalidade, idade ou o que quer que seja... refiro-me à experiencia... falta-te experiencia... falta-te conhecer pessoas, lidar com 1001 feitios diferentes... lidar com os mais variados tipos de rapazes para começares a perceber pequenos sinais/atitudes q eles têm que podem mostrar quem eles na realidade sao.
    Como com ele...só o que disseste de ele estar se for preciso uma semana sem te mandar mensagens, isso é de pessoas q nao amam verdadeiramente...mas tu estavas cega, ele cegou-te com palavras bonitas e sentimentos falsos...tens de aprender a lidar com essas pessoas para poderes criar em ti uma especie de defesa que te proteja com pessoas do tipo dele.
    E lamento ser eu a dizer-te isto, mas até ganhares isso, ainda vais ter de bater muitas vezes com a cabeça na parede.

    ResponderExcluir